sábado, 18 de outubro de 2008

"Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara."

Será que a cegueira seria real? Será que através dela nossos sentimentos seriam mais verdadeiros e sinceros?
Após assistir ao filme "Ensaio sobre a cegueira", dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, me vem tal questão em mente. Vamos falar em relação à paixão, amor (vcs sabem que gosto e não gosto de falar sobre isso). Quando vc se interessa por alguém de cara, vc se interessa pelo exterior, primeiramente...e pode até se apaixonar, sem mesmo ter conversado uma palavra (e não me venham dizer que isso não acontece), assim, quando vc realmente conhece e gosta, melhor ainda! quando não, paciência!
Eu creio que se fóssemos cegos, saberíamos nos conhecer verdadeiramente, teríamos a verdadeira visão. A visão certa, sincera, crua, não só em relação a nós, mas também, em relação ao próximo.
Se assim não somos, só cabe a nossa conciência discernir o que consideramos ser o real.

Beijo,
Ray.

3 comentários:

Ingrid disse...

Acho que eu concordo com o q vc falou, é que a importância da imagem tomou proporções gigantescas hj em dia, e o que deveria ser apenas mais um artifício passou a ser o principal deles! E não vamos discutir que beleza não põe mesa né?! Põe sim, e muito bem posta, pelo menos pra mim. Deixemos a hipocrisia de lado!
Talvez não precisássemos ser cegos pra conseguir ter essa 'real' visão de que vc fala. Bastava um pouco menos de superficialismo nas relações. Mas deixemos as filosofias de lado...
falar é muito fácil =p

Adorei a reflexão e queria ver o filme, e mais ainda ler o livro =P

beijao, gata

Débora Oliveira disse...

Acabeeei de ver o filme!
De fato merece uma reflexão... Quando soube do lançamento do filme já sabia que ia ter todo esse caráter filosófico por já ter ouvido falar bastante do livro. Se vê-lo já nos faz pensar, imagine ler essa história, como todos os seus detalhes e entrelinhas.
Se conseguir o livro, gata, me empresta! ;P

;*

Ingrid disse...

Assisti ao filme! ADOOOOREI =P! vamos ao livro agora, só n seio qnd =)! beijo, gata